quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ballet Espanhol do Colégio Rio Branco comemora seu primeiro ano



Por Jane D´Avila
Foto: Jane D´Avila

Encerrando as atividades o Colégio Barão do Rio Branco comemorou com pais e alunos um ano de existência do Grupo de Dança Flamenca.
Frente à escola está nada menos que Amália Moreiras, conhecida no mundo das artes como “La Morita”, uma das maiores bailarinas de Flamenco clássico do país, ainda em atividade.
Quem tem a oportunidade de assistir a um show de “La Morita”, sente a emoção correr em suas veias. É como ler uma poesia de Neruda ou admirar um quadro de Picasso; não se explica, se sente.
E para completar o quadro de rara beleza, o show vem acompanhado de guitarra flamenca de Fabiano Zanin, que aprendeu o ofício da música espanhola com o grande Mestre Santana, já falecido.
O trabalho que Amália vem desenvolvendo na escola vem ao encontro de um sonho antigo da bailarina, trabalhar com crianças de diversas camadas sociais.
“Estou muito feliz aqui na escola. Todos são muito amigos e companheiros deste trabalho”. Afirmou Amália.
Junto ao espaço, também mantém o Grupo de Ballet Espanhol La Morita Y Santana.
Fui surpreendida ao ver crianças lindas dançando maravilhosamente com poucos meses de aula, somente uma grande maestrina para fazer tal façanha.
Entre as alunas esta Paula Caroline M. dos Santos de 10 anos, que com o talento de roubar a cena,   nos falou sobre a emoção de danças ao lado de Morita. “É uma alegria poder estar aqui, trabalhamos muito para fazer este espetáculo e conseguimos. Danço com muita alegria”.
Descobrimos que Paula é filha de Paulinho, morador antigo de Santa Quitéria. Mais um orgulho “Quiteriano”. As aulas da escola de Dança Flamenca voltam no mesmo período letivo escolar. Assim, se você quer ter aulas de altíssimo nível profissional, procure “La Morita”.


Publicado no Jornal Nosso Bairro, caderno Cultura em 13 DE JANEIRO DE 2011
http://jornalnb.blogspot.com.br/2011/01/cultura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário