sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Arte da Coreografia na Dança Flamenca

La Morita 


Uma coreografia é arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança. No Ballet Clássico ela é composta por um grupo de movimentos mais padronizados, na dança moderna os movimentos são mais livres e na dança contemporânea há quase uma quebra do conceito de coreografia já que, ao contrário das outras duas os movimentos são tão livres que nem sempre há uma representação gráfica.
A coreografia serviria portanto para descrever a dança que será executada.
Sendo o Flamenco uma manifestação cultural bastante ampla, a coreografia é especialmente um desafio pois o coreógrafo deverá ter domínio de todos os elementos para compor esta escrita.  

La Morita desenvolve este trabalho durante toda uma vida de vivência Flamenca.
Atualmente, um dos trabalhos que lhe foram solicitados é para a Escola Municipal de Bailados da cidade de Ourinhos, estado de São Paulo. Este trabalho coreográfico executado por La Morita junto ao Corpo de Baile Municipal Itinerante da Escola Municipal de Bailado, representará esta Escola em renomados Festivais de Dança, do Brasil e do Exterior.
La Morita é uma estudiosa do Flamenco, é muito mais que uma Maestra, é um ícone do Flamenco mundial e seu trabalho como professora e coreógrafa merece ter esse prestígio em nosso País.
É muito importante para quem estuda com seriedade tanto o Flamenco como o Ballet Espanhol ter um suporte técnico e referência como La Morita, pois isso possibilita que seu trabalho também tenha qualidade e representatividade.
La Morita reside em Curitiba , no entanto desenvolve trabalhos de coreografia e ensino da Dança Flamenca em vários estados brasileiros. É uma excelente opção para quem quer estudar o Flamenco autêntico, em sua plenitude, de uma fonte altamente confiável e experiente.

Foto do arquivo de fotos da Escola de Flamenco de La Morita, em Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário